Meu rosto

 

Enviado em 17/05/2014 às 03:45 am

Assunto: Meu rosto

A luta foi longa, dolorosa e silenciosa. Talvez nem tenha sido uma “luta”, por assim dizer, mas sinto que, de alguma forma (ainda que tímida ou mesmo risível) eu saí dela vitorioso.

Meses paralisado, julgando ser incapaz de sentir qualquer tipo de dor; isso foi em decorrência do quanto apanhei calado. Mas doeu sim, a cada momento, a cada dia que raiava, mesmo que eu sequer tivesse ido dormir.

Ela deixou no rosto marcas prematuras de idade e cansaço, e o corpo, ora inchado, ora murcho, deu uma cara para as minhas contínuas oscilações (físicas, biológicas, psicológicas e emocionais) durante estes últimos meses.

Ela me levou muitas lágrimas e esperanças, e quase me levou os dentes embora; quem me vê passando o fio dental, escovando com tanto afinco e completando com o enxaguante bucal (ainda que eu nem tenha tido tempo pra comer ou tomar qualquer coisa) coça a cabeça e me questiona com claro ar confuso: “mas… por quê?!”. Eu só respondo que o temor de perdê-los foi o que me abriu os olhos. Se eu realmente acreditasse em milagres, diria que o fato de ter sobrevivido com somente duas cáries seria um destes.

Hoje eu ainda posso sorrir, sem (teóricos) maiores receios ou vergonhas, por mais que seja de maneira forçada, sem vontade verdadeira de assim fazê-lo.

Essa luta deixou muitas máculas – não só no meu corpo, mas também no meu espírito e no meu olhar –, ainda que de primeira você talvez não consiga identificar.

Mas eu sobrevivi, e estou aqui pra contar essa minha história, por mais que ela seja sem graça e/ou não diga muito à você.

Aliás: se as palavras não lhe explicarem o suficiente, basta olhar para o meu rosto.

 

 

Deixe um comentário

