Bichano

Depois de correr pelo quarto inteiro (inclusive pela cama e pelo meu travesseiro), de pular de um lado pro outro, de brincar com o que estava no chão, e de tentar pegar algum bichinho, você veio se deitar também.

Eu estava deitada de lado, e você se encostou na minha barriga, no lado de dentro da conchinha. Nos esquentamos no calor um do outro por um tempo.

Fiquei com dó de levantar pra tomar banho, porque você finalmente estava quietinho, e parecia relaxado e em paz.

Mas quando eu voltei você ainda estava lá. Me deitei com cuidado, pra não te incomodar, mas depois de me arranhar um cadinho, e de morder o meu dedão, que ficou pra fora do lençol, ambos conseguimos dormir um pouco.

Pelo teu tamanho percebi que você não era mais que um rapazinho, esperto e em aprendizado constante, ainda brincalhão.

Na tua perninha machucada e na tua pelagem malhada e diferente eu me vi, e nos teus olhos, profundos e claros, vi ainda mais.

Naquela breve noite acho que fiz as pazes com toda a tua espécie. Percebi que a minha generalização (como a maior parte delas de fato é) foi, não infundada, mas boba, reducionista e elaborada e alimentada por  momentos de stress, “trauma” e até mesmo medo.

E depois fiquei um bocado triste e sentida por não poder te ver crescer. Ainda me pergunto com quem você ficou, se se recuperou e cresceu bem, como se desenvolveu a tua “personalidade”, e se você continua vivo e curioso como quando te conheci.

Me pergunto também se você teve/está tendo mais sucesso do que o teu homônimo; espero que você saiba que pode voar muito alto, mas mais ainda que nunca abandone de fato o chão.

Mas o que eu espero mesmo é que você esteja sendo/seja amado. Espero que você esteja bem.

Deixe um comentário

