Game over

Curitiba, 2007

Fins dos 47, a prorrogação não parece ajudar a mais ninguém: os times não saem do zero a zero. O “G” de “game over” já começa a aparecer na tela, quando o atacante do time A, em seu gás final, derruba o zagueiro do time B e marca um gol.

Mas a torcida não comemora. Não, não comemora. Mas como não?! Ah, era um amistoso. Sem perdedores; era como tinha que ser. O gol quebrou esse acordo. Quer dizer, tava subentendido. Todo mundo sabia. Ou parecia saber… A notícia estamparia a primeira página dos principais jornais na manhã seguinte. “O time A, sempre honesto, agiu de má-fé”. É. A derrota destruiu o moral do time B, que já andava mal das pernas. Como chegar no atacante A e perguntar por que ele havia feito aquilo? Foi cruel; foi devastador; foi… foda.

O campo de futebol se transformou em um campo de guerra; destruição de uma história bonita, tristeza, e melancolia por toda a parte.

Mas logo o campo de guerra do atacante do time A se transformou em um campo de flores, e o do zagueiro do time B virou um descampado. Enquanto se respirava vida no primeiro, se cuspia, expirava e suava morte no outro. E isso não é um exercício de hipérboles! É um retrato de um simples cronista esportivo.

 

Não, isto não se trata de uma crônica esportiva. Sim, isto se trata de… um eufemismo, comparação…, por aí.

26 anos de amistosos depois. O fato é que a mulher seguiu com a sua vida, casou novamente, mesmo contra a vontade dos filhos. O homem, por sua vez, começou a somar vícios e mágoas. Ou foi o contrário? De qualquer maneira, saldo negativo. Os dois jogadores ficaram devendo pontos… game over

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s