Not today

“hoje é quarta, tô saindo mais cedo do trabalho, e amanhã eu não preciso acordar cedo. Já sei! Vou…” pra casa. Eu vou pra casa.

Tá na hora de sair. Mas acho que tô esquecendo de alguma coisa. Alguma coisa… mas… o quê?!

Procuro nos bolsos, abro a bolsa. As chaves estão na mão. Não sei…

Ah… não.

Não esqueci de nada.

Toca uma música, um “pop bizarro”; curti. Procuro a letra, e começo a cantarolar. Como uma comida; estava insossa, e eu sei como poderia ficar melhor. Na verdade acho que o problema é que eu não estava com fome. Não tenho tido fome. Melhor nem comer. Abro o e-mail brazilians of times durante o dia, mas só recebo ofertas e anúncios, que eu vou deletando sem nem abrir; não é isso que eu gostaria de ler. Vejo uma imagem, que eu salvo, pra depois poder… deixar sentada, quietinha no meu pen drive? Leio uma frase, que me faz pensar no que está acontecendo.

O que está acontecendo mesmo?

Alguma coisa tá fora do lugar. Parece que um buraco me espreita. Eu tô sentindo que vou ser engolida pelo vácuo. Os meus ouvidos parecem estar tapados, me impedindo de escutar as coisas com clareza, como acontece quando a gente passa dirigindo pela serra. E esse vazio…

O que é que tá acontecendo?!

A ficha ainda não caiu.

Ah… ah.

O fim de semana vai chegar, e eu não vou te encontrar. Eu vou querer te comprar cravos e meias, mas não vou poder te entregar. Eu vou tirar minhas roupas, e você não vai ver. Vou sair do banho e passar um perfume, mas você não vai sentir. E eu vou sorrir, mas você não vai presenciar isso.

Eu não quero mais sair de casa. Não vejo mais por que passar perfume. Não quero mais sorrir.

Sei que te prometi, mas eu não quero mais sorrir.

Not today.

*                          *                        *                       *                      *                       *

 

That’s gonna hurt like hell in 4… 3… 2… 1…

Deixe um comentário

